Economia Titulo
Vendas sobem no Dia dos Namorados
Por Luciele Velluto
Especial para o Diário
14/06/2005 | 08:41
Compartilhar notícia


O Dia dos Namorados alcançou o Dia das Mães como a segunda data comercial mais importante para os shoppings do Grande ABC, atrás somente do Natal. Os empreendimentos venderam em média 15% a mais na última semana em comparação com o mesmo período do ano anterior, correspondendo às expectativas dos lojistas. Entre os produtos mais vendidos, os celulares aparecem em primeiro lugar, seguidos dos artigos de perfumaria e cosméticos, moda e CDs.

A grande surpresa foi o movimento do sábado, quando os centros comerciais receberam 40% a mais de público do que em sábados anteriores. No domingo, o movimento também foi muito grande, com muitos consumidores deixando as compras para a última hora.

O ABC Plaza Shopping registrou um crescimento de 18% nas vendas. Segundo Márcia Pacheco, gerente de marketing, o aumento nas compras estava dentro das previsões. "Atingimos a meta. O ABC Plaza vem tendo um crescimento mensal nas vendas e no fluxo, que acreditamos que tenha sido 12% a mais de público", conta.

O gerente-geral do Mauá Plaza Shopping, Fernando Rodriguez, afirma que as vendas cresceram 12% e o público 22%. "Foram 75 mil pessoas a mais no final de semana, sendo que 70% dos freqüentadores são da cidade, um efeito das promoções dos produtos, como os celulares, até por ser uma data de troca de presentes", diz.

O Shopping Metrópole vendeu 12% a mais do que o mesmo período do ano passado e 2% a mais do que a previsão. O superintendente Nelson Bueno Camargo conta que o aumento no fluxo de consumidores foi de 8% e dentro das expectativas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;