Cultura & Lazer Titulo
André Mehmari volta ao básico
13/08/2011 | 08:32
Compartilhar notícia


André Mehmari felizmente retorna ao formato piano-baixo-bateria neste CD lançado mês passado só no mercado japonês, mas que pode ser comprado pela internet (www.diskunion.Net/latin/ct/detail/BR4854). São 12 faixas, entre clássicos da MPB, temas próprios de Mehmari e sua instigante ciscada solo no domínio dos Beatles, além de duas boas incursões no terreiro erudito.

Nesse sentido, pode-se dizer que Afetuoso é uma espécie de radiografia do estado da arte do piano de André Mehmari, um artista omnívoro para o qual não existem fronteiras nem obstáculos técnicos. Primeiro, as composições próprias. Ele está maduro para fazer um disco inteiramente autoral, pois são antológicas suas crias: o lirismo da toada Que Falta faz seu Afeto, o bossa-novismo atualíssimo de Veredas; o jazz jarrettiano de Trio for Austin; o nazaretianamente buliçoso Choro da Contínua Amizade; e a monteverdiana Lachrimae, combinada com a bela suíte É Doce Morrer no Mar, de Dorival Caymmi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;