Política Titulo Réu do Mensalão
Luizinho afirma que não disputará vereança

Após declarar que candidatura dependia de julgamento, petista diz que somente apoiará Grana

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
12/01/2012 | 07:12
Compartilhar notícia


O ex-deputado federal Luiz Carlos da Silva, o Professor Luizinho (PT), anunciou ontem que não disputará a eleição para vereador de Santo André em 7 de outubro.

A possibilidade de retornar ao Legislativo municipal havia sido aberta pelo próprio petista em 2011. Na época, condicionou a hipótese à absolvição no escândalo do Mensalão, o que ainda é incerto.

O Supremo Tribunal Federal não marcou o julgamento sobre a acusação de envolvimento de Luizinho no caso, deflagrado, em 2005. O petista já foi absolvido pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados por 253 votos a 183.

Embora declare que não participará diretamente do pleito, o petista afirma que apoiará o deputado estadual Carlos Grana (PT), pré-candidato ao Paço. "Sou um soldado do partido", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;