Esportes Titulo Palmeiras
Santo é derrubado pelas dores

Marcos diz que condição física é o principal fator para a aposentadoria

das Agências
12/01/2012 | 07:05
Compartilhar notícia


Ovacionado como santo dentro de campo, Marcos não conseguiu realizar o milagre de superar as dores do corpo. Após uma semana do anúncio da aposentadoria, o agora ex-goleiro resolveu falar e justificou que a condição física não o deixou continuar com a camisa 12 alviverde.

Como não poderia ser diferente, em mais de uma hora de entrevista coletiva foi sincero, arrancou gargalhadas dos jornalistas e se emocionou em alguns momentos. Até um falso padre apareceu.

"Os caras estão de brincadeira. São loucos. Vão canonizar eu (sic). Pergunta para a minha mulher se eu tenho que ser canonizado. Só você sabe, Sônia (mulher, que estava na entrevista, assim como a filha, Anna Júlia)", brincou Marcos, titular do pentacampeonato mundial pela Seleção em 2002.

Para o ex-goleiro, as dores eram insuportáveis. "Concordo com o Ronaldo quando ele fala sobre o corpo. A gente usa muito o nosso corpo, e uma hora ele vai cobrar o preço, senão seríamos eternos", destacou.

Ele aproveitou que a família estava presente e garantiu que vai passar mais tempo em casa. "Espero passar mais tempo com eles. Prometi ver o filme dos Smurfs com a Juju (Ana Júlia). Mas a gente vai assistir e eu durmo."

Apesar das brincadeiras, quando o assunto foi sobre os pais, as lágrimas tomaram conta do ex-goleiro. "Agora, a frequência com que vou visitar minha mãe (dona Antônia) vai ser maior. Quando meu pai (seu Ladislau) estava doente, tive muito pouco tempo para vê-lo. Não o vi morrer (em 2008) porque estava concentrado para um jogo contra o Santos", relatou.

Marcos também falou da emoção em vestir a camisa do Palmeiras por quase 20 anos (532 jogos). "O clube não deve nada a mim. Sou eu que devo. Minha maior glória foi jogar aqui", destacou o jogador, principal responsável pelo título da Copa Libertadores de 1999.

Marcos será homenageado pelo clube com a aposentadoria da camisa 12, busto no novo Palestra Itália e título de sócio perpétuo. Um jogo de despedida deve ser marcado em breve. Corinthians e Deportivo Cali-COL, que perdeu para o Palmeiras em 1999 na final da Libertadores, são os favoritos adversários do ex-goleiro.


Atacantes argentinos estão na mira do Palmeiras para 2012

O presidente Arnado Tirone é cauteloso, mas espera acertar com um centroavante antes do início do Campeonato Paulista, no dia 21. A vaga provavelmente será preenchida por um argentino: Ariel Nahuelpan, do Racing Santander-ESP (ex-Coritiba) ou Ismael Sosa, do Gaziantepspor-TUR.

Como o clube conta com o meia chileno Valdivia e o zagueiro paraguaio Adalberto Román, há apenas uma vaga de estrangeiro no time.

"Estamos trabalhando, com calma. Tem que ser alguém que chegue e se comprometa com o clube. O Ariel nos interessa e está na nossa pauta e, sobre o Ismael, estamos analisando", despistou.

Román, o lateral-esquerdo Juninho, o volante Marcos Paulo e o meia Daniel Carvalho são os reforços do Palmeiras para 2012, por ora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;