Setecidades Titulo
Escolas oferecem bolsas de estudo para crianças carentes em SBC
Do Diário OnLine
05/10/2006 | 18:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, estará com inscrições abertas, até o dia 16 de outubro, para os interessados em obter bolsa de estudo integral em escolas particulares do município.

 Essa medida foi possível graças a uma Lei Municipal, que permite às escolas particulares com débito municipal reverter sua dívida em bolsa de estudo integral para alunos carentes da cidade.

No total foram seis instituições inscritas no programa: Instituto de Ensino Pueri Domus, Centro de Desenvolvimento Infantil Aquarela, Colégio Brasília, Externato Rio Branco, Centro Educacional Jean Piaget e Colégio São Carlos.

O benefício abrange todos os níveis de ensino: educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino superior, supletivo de ensino fundamental e médio, e ensino técnico ou de qualificação profissional.

Inscrições - A concessão da bolsa será feita após avaliação da situação sócio-econômica familiar dos inscritos. Para a inscrição, os interessados deverão comparecer, até 16 de outubro, ao Serviço de Bolsa de Estudo, na Avenida Wallace Simonsen, 222 - Bairro Nova Petrópolis, das 8h30 às 17h, com comprovante de residência de, no mínimo, dois anos em São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;