Setecidades Titulo
Futsal anima ação no Bom Pastor
Isis Mastromano Correia
Especial para o Diário
14/09/2006 | 22:48
Compartilhar notícia


A 5ª edição do Diário do Grande ABC nos Bairros em Santo André vai contar com uma atração inusitada. Uma partida de futebol entre os times da Associação Amigos do Jardim Bom Pastor e do Cesa (Centro Educacional de Santo André) Vila Floresta. A ação social acontece neste sábado, na Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Maria da Graça de Souza, na Vila Floresta, das 9h às 16h.

O jogo será na quadra do Cesa, onde fica a escola, e começará às 13h30. A iniciativa é um passatempo para divertir aqueles que comparecerão ao evento, onde haverá mais de 16 serviços gratuitos de sáude e cidadania.

Os times são formados por garotos que vão disputar três jogos em três categorias determinadas pela idade. A criançada de 7 a 8 anos compete pela classe Fraldinha, já os garotos de 11 a 12 anos jogam pela equipe Pré-mirim e os mais velhos, de 13 a 14 anos, concorrem pela categoria Mirim.

“É muito bom esse tipo de evento, pois a gente ajuda muitas pessoas”, diz o presidente da Associação Amigos do Jardim Bom Pastor José Severino da Silva, o Natan.

Os meninos aproveitaram a noite de quinta-feira para treinar, fazer exercícios e combinar algumas jogadas para supreender o adversário no final de semana.

Empolgado com a ação social do Diário, Natan ajudou a pregar os cartazes do evento pelo bairro e também auxiliou a distribuir panfletos para a vizinhança com a programação. “Tem de haver esse espaço perto da gente para que mais eventos desse tipo possam ajudar a comunidade”, comenta.

Meio ambiente – Oficinas sobre educação ambiental e exposições sobre meio ambiente também estarão presentes na ação social do Diário. O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por exemplo, vai disponibilizar a Usina de Reciclagem para mostrar ao público como se faz papel reciclado. Também serão expostos diversos produtos que podem ser feitos a partir dessa matéria-prima. “Nós confeccionamos objetos como porta-lápis e brindes para empresas”, conta Vilma Lúcia da Rosa, coordenadora do projeto de reciclagem.

A usina é um projeto do Departamento de Resíduos Sólidos do Semasa e atende jovens de 14 a 17 anos que recebem bolsa de até R$ 220, dependendo da frenqüência nas atividades. Os adolescentes estarão no Diário do Grande ABC dos Bairros para orientar a comunidade sobre a importância da reutilização do papel.

O Diário do Grande ABC nos Bairros é realizado pelo Diário e pela Prefeitura de Santo André.O patrocínio é da Umesp (Universidade Metodista de São Paulo) e da Casas Bahia. Comgás e Fundação do ABC co-patrocínam a ação. O apoio é do Sesi e do Instituto Embelleze.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;