Setecidades Titulo
Mulher é atacada por quatro pit-bulls
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
24/04/2010 | 08:32
Compartilhar notícia
Edmilson Magalhães/DGABC


A médica Maria Carolina Bordoi Androsoni, 33 anos, e a cachorra Gioconda, da raça labrador, foram atacadas na terça-feira, às 19h, por quatro cães pit-bull, no condomínio no Jardim Represa, em Ribeirão Pires. O acidente aconteceu quando a moradora passeava com seu animal de estimação. Os cachorros escaparam e as atacaram.

"Quando passei pelo local vi uma mulher no portão. De repente, só vi os quatro cães (vindo) na minha direção. Tentei de tudo para impedir ", disse.

A médica foi mordida no rosto e nos braços, e sofreu ainda escoriações nas pernas. Sua cachorra foi ferida na orelha esquerda, no pescoço e no torso.

"A sorte que contei com a ajuda de uma vizinha. Levei entre seis e oito pontos, e a Gioconda está sendo medicada", explicou Maria, que registrou boletim de ocorrência e pretende processar os donos dos pit-bulls.

"A indenização deve ser por danos moral e material e lesão corporal", informou o ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Santo André José Sinésio Correia.

No dia seguinte, os responsáveis foram pedir desculpas. "Disseram que o portão estava com problema e que, por isso, os cães fugiram. Mas (garantiram que) vão tomar as providências", disse a médica, contando que não é a primeira vez que acontecem problemas com os pit-bulls.

"Vamos realizar reunião para discutir o que pode ser feito", disse Nelson Chaves, conselheiro do condomínio. "A agressividade não é ligada a (supostos) maus-tratos, mas ao mimo dado pelo proprietário", explicou o adestrador, Rodrigo Marques.

Procurados, os donos não foram encontrados na residência ou pelo telefone.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;