Setecidades Titulo
Santo André encerra Carnaval com desfile do Grupo A
Loli Puertas
Do Diário do Grande ABC
15/02/2010 | 07:21
Compartilhar notícia


A Acadêmicos de Centreville abriu os desfiles do Grupo A de Santo André no novo sambódromo da cidade, no Espaço Pirelli, ontem à noite. A escola levou para a avenida o enredo É Luxo, é Sedução, Sonho e Ilusão... Dinheiro na Mão é Vendaval.

Na sequência, entrou o Ocara Clube, apresentando o tema O Verde Eldorado que Reluz o Ouro. Em seguida estavam previstas Mocidade Independente Cidade São Jorge, Tradição de Ouro, Seci e Lírios de Ouro. A festa deveria terminar por volta das 3h.

GRUPO B - O desfile do grupo B começou com duas horas de atraso na noite de anteontem. Isso não foi motivo para desanimar a plateia que lotou as arquibancadas do Espaço Pirelli. Mais de 25 mil pessoas passaram pelo local, segundo a Guarda Civil Municipal.

O atraso foi causado por questões operacionais, segundo o vice-presidente da Uesa (União das Escolas de Samba de Santo André), Ivair Antonio Battaggia. "A estrutura e o local são novos. Há problemas de adaptação, o que é natural", afirmou Ivair.

A corte do Carnaval andreense abriu o desfile ao som das sirenes de quatro veículos oficiais. Em seguida, o prefeito Aidan Ravin entregou a chave da cidade ao Rei Momo. Mas foi com a entrada da escola de samba Beleza Pura - que levou o enredo Reciclando e Inovando nos 40 anos do Semasa - que o público começou a se agitar nas arquibancadas.

A Leões do Vale, segunda agremiação da noite, levantou o público ao som da bateria do mestre Miltinho. A escola levou para a avenida um enredo homenageando Portugal. A maioria das pessoas na arquibancada ostentava uma bandeirola da Leões do Vale.

A terceira escola, Oásis da Vila, entrou na avenida com a primeira ala representando borboletas. O enredo Fora da Realidade e Dentro de um Sonho levou para a avenida contos de fadas, gnomos e fantasias cheias de brilho e alegria.

As crianças marcaram presença em todas as escolas que desfilaram.

FÃ DE CARNAVAL - A aposentada Jessita Camilo de Almeida, 79 anos, acompanha o Carnaval andreense há 30 anos, desde quando o desfile era na Avenida Dom Pedro II. "Venho nos dois dias. Adoro! Nunca perdi um desfile. O que mais gosto é a ala das baianas e a bateria", declarou Jessita, que já pensou em sair em alguma escola. "Sempre adiei minha vontade. Com essa idade não dá mais", diz.

Aidan acredita em apoteose regional

O prefeito de Santo André, Aidan Ravin, acredita na possibilidade da realização de um desfile com as escolas campeãs de cada cidade do Grande ABC. Aidan, no entanto, não apóia a realização de uma única apresentação com agremiações das cidades da região. Para o prefeito, o assunto deveria ser discutido no consórcio Intermunicipal.

DIÁRIO - O senhor acredita na possibilidade de um Carnaval regional. Onde escolas das sete cidades realizassem um único desfile?
AIDAN - Creio num desfile de confraternização das campeãs das cidades do Grande ABC. Não consigo imaginar as comunidades carnavalescas abrindo mão de suas festas

DIÁRIO - Por que não seria viável um único desfile?
AIDAN - O melhor é cada uma realizar o seu desfile e depois fazer uma festa regional. Cada cidade tem seu Carnaval. São Bernardo, Mauá assim como Santo André tem um número significativo de escolas de samba. Todas vão querer mostrar o seu samba e sua história.

DIÁRIO - Como viabilizar uma confraternização regional das campeãs do Grande ABC?
AIDAN - Sem dúvida é um assunto para começar a ser discutido no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;