Setecidades Titulo
Dezenove escolas da região vão funcionar em tempo integral
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
31/07/2009 | 07:54
Compartilhar notícia


Dezenove escolas municipais de Ensino Fundamental de São Bernardo e Diadema foram contempladas com o programa Mais Educação e vão receber verba do MEC (Ministério da Educação) para funcionar em período integral, a partir do segundo semestre.

Serão oferecidas oficinas de arte, cultura, esporte e lazer entre outros temas no contraturno escolar, com objetivo de reduzir a evasão e distorções de idade e série. A expectativa das duas cidades é atender cerca de 3.000 alunos.

O MEC priorizou as escolas com baixo Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que mede a qualidade de ensino, em relação à média do município e as localizadas nas cidades com mais de 200 mil habitantes.

A adesão às oficinas não é obrigatória. Em São Bernardo, a indicação dos alunos será feita pela direção das escolas que levará em conta a situação de vulnerabilidade das famílias das crianças. A escolas contempladas são: Padre Angelo Ceroni, Arlindo Miguel Teixeira, Profº. Waldemar Canciani, Profº. André Ferreira, Profª. Maria Therezinha Besana, Profª. Marineide Meneghelli de Lucca, Italo Damiani, Profº. Florestan Fernandes e José Ibiapino Franklin.

Em Diadema, os pais serão convidados a assinar um termo de adesão a partir da volta às aulas. As escolas escolhidas ficam no Eldorado e Inamar: Anette Melchioretto, Dr. Átila Ferreira Vaz, Florestan Fernandes, Jardim União, Chico Mendes, Inamar, José Martins, Hercília A.S. Ribeiro, Profa. Fabíola G. Lima e Novo Eldorado. Nessas unidades, a jornada passa a ser de sete horas diárias de segunda a sexta-feira, sendo quatro de ensino regular e três em atividades de complementação pedagógica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;