Setecidades Titulo
Trem em Mauá volta a ter baldeação
Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
08/04/2003 | 20:44
Compartilhar notícia


Os usuários da linha de trens que passa pelas estações Mauá e Guapituba, em Mauá, voltam a enfrentar uma baldeação e utilizar ônibus para percorrer o trecho entre as estações. A mesma interdição aconteceu entre os dias 19 e 24 de março, quando a Prefeitura considerou que o período era suficiente para finalizar a colocação das vigas sob o trilho, previstas na obra do viaduto que ligará a avenida Capitão João à praça 22 de Novembro.

Como a obra não foi concluída no prazo estimado inicialmente, desde terça os mais de 6 mil passageiros que utilizam a linha D entre às 8h30 e às 16h voltaram a levar mais tempo para percorrer o trajeto. Segundo a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), o percurso de ônibus leva em média 12 minutos. Entretanto, com o deslocamento dos passageiros dos trens para os ônibus, os usuários acabam despendendo 25 minutos a mais no trajeto. Desta vez, a CPTM aumentou em 30 minutos o tempo diário de paralisação dos trens. Na primeira interrupção, no mês passado, o bloqueio aconteceu a partir das 9h, visto que os horários de pico das estações são das 5h às 8h30 e das 16h às 19h30.

Ônibus – A baldeação decorrente da interdição no percurso dos trens, que deverá ser mantida até quinta-feira, está sob a responsabilidade de 13 ônibus mantidos pela Prefeitura nas estações Mauá e Guapituba. Os carros partem das estações em intervalos de cinco minutos. Seis fazem o percurso da estação Mauá para a Guapituba e sete, o trajeto inverso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;