Esportes Titulo
Leandro vai para o Palmeiras
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
09/01/2003 | 21:56
Compartilhar notícia


Além do centroavante Leandro, 25 anos – trocou o São Paulo pelo Palmeiras – a diretoria do alviverde confirmou nesta quinta mais um reforço que compõe o pacote do “bom e barato” do presidente Mustafá Contursi: o lateral-esquerdo Everaldo, 28, que nada custou. Só receberá salários. Ele estava no Ahleen, da segunda divisão alemã. Em 1998, revelou-se no União São João de Araras, nos tempos de Jair Picerni, que agora o indicou. “É um lateral rápido, forte e ataca bem”, disse o técnico. Outro concorrente da posição, João Marcelo, ex-Ferroviário-CE, já havia se apresentado quarta-feira no Palestra Itália. O zagueiro Índio (ex-Juventude) e Adãozinho (ex-São Caetano) completam as primeiras novidades do clube no início da temporada 2003.   

Leandro, bastante criticado no Tricolor, assinou um compromisso de apenas três meses. O Santos também pretendia levá-lo para a Vila Belmiro, mas Emerson Leão vetou o negócio. Jair Picerni, ao contrário, elogiou as qualidades do ex-artilheiro da Portuguesa e da Fiorentina. “É bom goleador e mostra muita presença de área, mas teve poucas chances como titular no São Paulo”, disse.   

Enquanto isso, Picerni comandou nesta quinta, em Pouso Alegre, sul de Minas, o primeiro coletivo como treinador do Palmeiras, sem que ainda observasse os recém-contratados. Índio e Leonardo compuseram a dupla de zaga. Neném e Adauto ocuparam as laterais. Magrão, Adãozinho, Zinho e Pedrinho preencheram o quadrado no meio-campo. Na frente, Muñoz e Dodô.  

Descontração – Os moradores da pacata Pouso Alegre, de 130 mil habitantes, se orgulham de recepcionar bem aos visitantes. No entanto, surgem as inevitáveis brincadeiras provocadas pelo rebaixamento. O prefeito Enéas Chiarini (PMDB), 56 anos, fanático palmeirense, que “sofreu demais no Campeonato Brasileiro”, disse que realizou um antigo sonho ao levar o time do coração até a cidade. “Confio nos fluidos positivos de minha cidade”, supõe Chiarini, que aposta no retorno rápido do time ao grupo de elite nacional. Lembrou que, em 1995, o desacreditadíssimo Botafogo-RJ esteve lá. Resultado: o alvinegro conquistou o título de campeão nacional na polêmica vitória sobre o Santos na final. No ano passado, os juniores do Palmeiras também se prepararam no município. Ganharam a Taça BH e o Estadual da categoria. Chiarini já recebeu, em seu gabinete, o diretor de futebol Sebastião Lapola e pretende recepciona os jogadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;