Cultura & Lazer Titulo
StorageTek lança fitoteca robotizada
Cibele Gandolpho
Da Redaçao
04/10/1999 | 18:57
Compartilhar notícia


A StorageTek lançou a fitoteca robotizada 9738, voltada para pequenos e médios negócios. Os clientes terao a oportunidade de utilizar tape drives em vez de discos caros para o gerenciamento das necessidades crescentes de dados em aplicaçoes intensivas.

A fitoteca 9738 conta com o drive 9840, que combina o gerenciamento automatizado de armazenamento e a confiabilidade do ambiente mainframe. Segundo a empresa, isso proporciona acesso mais rápido aos dados, com um quinto do custo de sistemas óticos com a mesma capacidade. Assim, a 9738 reduz em 75% os custos de mídia, se comparados aos sistemas óticos.

A soluçao baseada no 9840 pretende melhorar as aplicaçoes tradicionais de backup e recuperaçao de dados, além de aplicaçoes verticais como o gerenciamento de documentos.

Com o objetivo de diminuir as perdas, os fabricantes optaram por um single-drive que só pode acessar dados em série, limitando sua capacidade de desempenho. Já os 9738, equipados com os drives 9840, permitem a recuperaçao aleatória de dados, dando aos usuários acesso mais rápido aos dados das aplicaçoes, além de maior capacidade.

A fitoteca 9738 conta com um rack de 19 polegadas que pode ser usado como desktop. O produto suporta até três drives 9840 com velocidade aproximadamente de três vezes maior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;