Esportes Titulo
Conselho Arbitral define fórmula da Série A-2 do Paulista de 2010
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
16/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Campeonato Paulista da Série A-2 começou ontem para o São Bernardo. A FPF (Federação Paulista de Futebol) promoveu o Conselho Arbitral do torneio, na sede da entidade, para definir as diretrizes da competição, como datas e fórmula de disputa.

A tabela com os jogos só será divulgada no próximo mês, mas está decidido que o campeonato começa no dia 13 de janeiro e termina a 2 de maio. "O calendário será mais curto em razão da Copa do Mundo. Com isso, vamos jogar quase toda quarta e sábado", comentou o diretor de futebol do Tigre, Edgard Montemor Filho, que esteve presente à reunião acompanhado do presidente Luiz Fernando Teixeira.

A fórmula de disputa quase sofreu retrocesso. O presidente do Marília, Beto Mayo, propôs que a competição fosse regionalizada, com dois grupos de dez equipes (são 20 participantes no total). Oito representantes de clubes votaram a favor e 12 contra. "Seria um passo atrás. O próprio Marco Polo (Del Nero, presidente da FPF) disse, mas democracia é isso", comentou Edgard.

Ficou definida, porém, a competição em moldes semelhantes a deste ano: primeira fase em turno único, todos contra todos. Os oito melhores avançam à segunda fase (os quatro últimos serão rebaixados à Série A-3), divididos em dois grupos. Os dois mais bem classificados das chaves sobem para a Série A-1 de 2011 e, diferentemente do que ocorreu nesta temporada, não haverá final. O campeão será decidido no índice técnico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;