Esportes Titulo
Santo André anuncia dispensa de Jair Picerni
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
30/11/2010 | 07:22
Compartilhar notícia


Jair Picerni não é mais o técnico do Santo André. A dispensa do treinador foi definida ontem, em reunião da cúpula andreense. A justificativa é de que o técnico não reúne as características procuradas pela diretoria para comandar a necessária reformulação do clube para 2011. O nome do novo comandante ainda não foi definido, o que deve acontecer nos próximos dias.

O vice-presidente da Gestão Empresarial do Santo André, Romualdo Magro Júnior, explicou o que espera do próximo treinador. "Queremos um profissional jovem, com ambição de dirigir grandes times e que esteja motivado", resume. "Temos pelo menos cinco nomes em pauta, mas ainda não assinamos contrato com ninguém", assegura.

Jair Picerni foi contratado quando restavam dez jogos para o fim da Série B do Brasileiro, com a missão de salvar o Ramalhão do rebaixamento. O treinador conseguiu quatro vitórias e dois empates, insuficientes para evitar a queda.

Além da mudança no comando, a diretoria anuncia hoje a dispensa de 22 jogadores. Entre eles o goleiro Júlio César, o volante Gil e o zagueiro Toninho, que estavam no grupo vice-campeão paulista - foi derrotado pelo Santos na final. O lateral-direito Cicinho, que tem contrato até 2012 também não deve ficar e negocia sua transferência.

Em contrapartida, o clube está perto de contratar pelo menos dez jogadores. "Acertamos com com alguns reforços, falta apenas a assinatura. Creio que durante essa semana poderemos anunciar alguns nomes", comentou Romualdo. "Não devemos adiantar nada para não atrapalhar as negociações", completa.

Segundo o dirigente, os reforços devem ser jovens e com ambição. Nessa mesma linha, o clube deve solicitar o retorno do volante Mika, que está emprestado ao Patrocinense-MG. O zagueiro Pedro, que também defendeu o time mineiro, já integra o elenco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;