Setecidades Titulo
Polícia de S.Caetano prende acusados de seqüestros
Christiano Carvalho
Da Redaçao
21/09/2000 | 18:49
Compartilhar notícia


Policiais do SIG (Setor de Investigaçoes Gerais), de Sao Caetano, prenderam nesta quarta três integrantes acusados de pertencer a uma quadrilha especializada em seqüestros-relâmpagos e roubo de carros. Entre suas vítimas está o médico e vice-prefeito de Sao Caetano, Silvio Torres.

Os ajudantes Hugo Tadeu de Vasconcelos, 18 anos, e Anderson Lopes Coelho, 19, e o vendedor Douglas Azevedo, 23, foram presos em uma área conhecida como Ponte Preta, na divisa entre Sao Caetano e Sao Paulo, próximo ao local onde moram. Eles nao estavam armados e vinham sendo procurados pela polícia nas últimas semanas.

Investigadores do SIG acreditam que a quadrilha, composta por outros dois elementos identificados como Fábio e Saponga - ainda foragidos -, seja responsável por pelo menos 40 seqüestros-relâmpagos e roubo de veículos em Sao Caetano, Santo André, Sao Bernardo e na regiao dos bairros Ipiranga e Vila Prudente, na capital.

Silvio Torres reconheceu Hugo e Saponga - este por meio de foto - como autores do seqüestro-relâmpago que sofreu. O vice-prefeito havia sido abordado em seu Astra verde na Vila Gerti, no dia 29 de setembro. Ele ficou em poder dos dois por cerca de 15 minutos durante o trajeto até o Largo Sao Joao Clímaco, onde foi libertado. A dupla levou, entre outras coisas, R$ 300 e uma arma. O veículo foi devolvido.

Já Douglas e Fábio foram apontados como os autores do seqüestro-relâmpago do corretor de seguros J.L.A., 36 anos, no último dia 12. Ele estava em seu Audi preto, quando foi pego na avenida Francisco Falcao, na Vila Zelina, zona Sul da capital, e ficou por nove horas e meia nas maos dos bandidos. "Eles diziam o tempo todo que iriam me matar e fizeram com que me identificasse para provar que eu nao era policial", contou o corretor, que teve o carro recuperado dois dias depois. O desempregado R.F., 23 anos, também reconheceu dois membros do bando. Ele foi assaltado por Anderson e Hugo na estrada das Lágrimas, em Sao Caetano, no dia 15 de setembro. A polícia vai continuar as investigaçoes para prender Fábio e Saponga e espera que outras vítimas compareçam à delegacia e façam o reconhecimento dos criminosos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;