Cultura & Lazer Titulo
Músicas brasileiras em ritmo jamaicano
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
20/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Canções conhecidas do repertório nacional ganham versões em reggae e ska. Esta é a proposta da Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, que se apresenta amanhã, às 16h, no Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano, com entrada franca.

O grupo, formado em 2008, foi idealizado três anos antes com a intenção de trabalhar com os ritmos jamaicanos de raiz, como ska, rocksteady e early reggae. Entre as composições brasileiras em novas versões estão Águas de Março, Barquinho, Samba de Verão e Garota de Ipanema. Todas apresentadas desde as comemorações de 50 anos da bossa nova.

Um destaque nos shows do grupo tem sido a releitura animada do clássico O Guarani, de Carlos Gomes. O jazz também se faz presente nas harmonias e improvisos. A primeira composição própria do grupo é Ska Around the Nation.

Os idealizadores da orquestra são Sérgio Soffiatti (guitarras e vocal) e Felippe Pipeta (trompete e flugel). Sobem ao palco acompanhados de Ruben Marley (trombone), Marcelo Cotarelli (trompete e flugel), Fernando Bastos (sax tenor e flauta), Igor Thomaz (sax barítono e alto), Fabio Luchs (bateria), Rafael Toloi (baixo) e Lulu Camargo (teclados).

O show, que integra a programação do 42º aniversário da Fundação das Artes, vem para a região por meio de parceria entre o Sesc São Caetano e a Secretaria de Cultura da cidade.

Orquestra Brasileira de Música Jamaicana - Show. No Espaço Verde Chico Mendes - Avenida Fernando Simonsen, 566, São Caetano. Tel.: 4223-8800 ou 4238-3030. Amanhã, às 16h. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;