Política Titulo
Apesar da crise financeira, Diadema fará concurso público
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
05/11/2009 | 07:37
Compartilhar notícia


Apesar da crise financeira e dos atrasos nos pagamentos de fornecedores e até mesmo da primeira parcela do 13º salário de parte do funcionalismo, a Prefeitura de Diadema realizará concurso público para contratação de profissionais na área da Saúde em 2010.

A notícia foi dada ontem pela secretária de Saúde, Aparecida Linhares Pimenta, durante prestação de contas na Câmara referente ao terceiro trimestre (julho, agosto e setembro). O edital está previsto para publicação em janeiro.

A médica sanitarista não soube precisar, no momento da audiência, o número total de vagas abertas - a princípio, cerca de 150. "Teremos em torno de 20 cargos, entre médicos generalistas, técnicos de enfermagem, enfermeiros e psicólogos", afirmou a titular da Pasta.

A reportagem do Diário solicitou o número exato de vagas do concurso à Prefeitura, que não respondeu ontem.

No balanço apresentado pela secretária, a Prefeitura gastou com Saúde, no terceiro trimestre, R$ 50.473.984. Desse valor, R$ 37 milhões com recursos do Tesouro municipal - a maior parte para pagamento da folha de servidores públicos.

De 17 vereadores, apenas quatro participaram da audiência de uma das áreas mais críticas da cidade. Detalhe: todos do PT.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;