Cena Política Titulo Cena Política
Comemorações pela saída de Cleuza

O anúncio da saída de Cleuza Repulho (PT) do comando da Secretaria de Educação de São Bernardo

Beto Silva
10/06/2015 | 07:39
Compartilhar notícia


O anúncio da saída de Cleuza Repulho (PT) do comando da Secretaria de Educação de São Bernardo foi comemorado pela oposição. Aliás, os contrários à gestão Luiz Marinho (PT) acreditam que foi demorada a decisão da retirada da educadora, pois acumulou escândalos desde janeiro de 2009, quando foi nomeada. E também houve petistas que festejaram a substituição pelo vereador Paulo Dias (PT). Em grupo do WhatsApp, filiados e lideranças do partido comentaram o assunto de maneira efusiva. “Já vai tarde”, “até que enfim” e “agora vai” foram algumas das reações dos militantes. Por outro lado, um comentário no Facebook de Cleuza chamou a atenção. A titular da Pasta – que se afasta somente nos próximos dias – colocou mensagem de despedida na rede social. E Neca Setubal, herdeira do banco Itaú, deixou seu recado. “Boa sorte em seu novo caminho. Precisamos conversar”. O que a socióloga teria a conversar com a educadora? Está certo que Neca tem levantado bandeiras educacionais, mas deve também saber do histórico de Cleuza, acusada pelo Ministério Público de desvio de ao menos R$ 4 milhões na compra de mochila e tênis para alunos da rede municipal.

Político que faz – 1
O deputado estadual Atila Jacomussi (PCdoB) divulgou dois informativos do mandato de três meses com suas “conquistas”. Até a chegada do Poupatempo em Mauá está na lista do comunista. Esta coluna publicou ontem que só faltava o próximo número do panfleto destacar participação do parlamentar na reaproximação dos Estados Unidos e Cuba. Ironia, claro. Atila tratou logo de explicar sua intenção. “(Os informativos) Destacam bandeiras de toda a vida pública do parlamentar e não apenas sobre o atual mandato na Assembleia Legislativa. As pautas citadas fazem parte de diversos períodos da carreira política de Atila Jacomussi. A concretização dos pleitos defendidos tem ocorrido justamente depois de ele ter assumido cadeira no parlamento paulista. Não há pretensão do deputado em assumir a execução de todos esses projetos.” Explicado?

Político que faz – 2
Com a participação de Atila em praticamente todos os projetos de Mauá, ele já se credencia a cargo de maior visibilidade: seria candidato a presidente da Fifa, afinal o cargo está vago. Se habilita, deputado?

Sinais
A primeira plenária do Orçamento Participativo de São Bernardo, realizada na segunda-feira, foi marcada por nervosismo. O prefeito Luiz Marinho (PT) chegou a bater boca com professores. Antes disso, porém, ele e sua mulher, a primeira-dama e secretária responsável pelo evento, Nilza de Oliveira (PT), ficaram irritados com o público que não fazia silêncio. Pediram diversas vezes para acabar com “a feira”. Talvez seja a tensão do momento difícil que a cidade vive, com obras paradas, sem recursos do governo federal que tanto chegavam em um passado não tão distante e a dura eleição municipal que se aproxima. Afinal, do jeito que está, vai ser difícil emplacar o sucessor ao Paço em 2016.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;