Esportes Titulo
Brasileiros são eliminados em Wimbledon
Do Diário OnLine
22/06/2004 | 13:18
Compartilhar notícia


Os tenistas brasileiros não foram bem no torneio de Wimbledon. Nesta terça-feira, Flávio Saretta e André Sá foram eliminados na estréia do Grand Slam londrino, disputado em quadra de grama. Com isso, o país não tem nenhum representante na competição mais tradicional do tênis mundial.

O paulista Flávio Saretta perdeu para o suíço Ivo Heuberger por 3 sets a 1, com parciais de 5-7, 6-0, 6-1 e 7-6 (11-9). Já o mineiro André Sá foi derrotado pelo marroquino Hicham Arazi por 3 sets a 0, com parciais de 6-1, 6-4 e 6-2.

Saretta- A partida começou bem para Saretta, atual 68º no ranking de entradas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e 65º na corrida os Campeões. Ele venceu o primeiro set por 5-7, mas acabou cedendo os segundo e terceiro para o adversário, atual 137º no ranking e 106º na corrida.

No último set, o paulista tentou reverter o resultado, mas não conseguiu evitar a derrota, definida apenas no tie-break. Esta foi a terceira derrota de Saretta em torneios Grand Slam na temporada, já que ele perdeu na primeira rodada do Aberto da Austrália e em Roland Garros.

- A missão de Sá era mais complicada que a de Saretta, já que ele enfrentou um dos cabeças-de-chave de Wimbledon. E o marroquino Hicham Arazi confirmou o favoritismo, não tendo dificuldades para superar o brasileiro por 3 sets a 0.

No segundo set o mineiro chegou a abrir 3 games a 0, mas levou a virada e não conseguiu reagir no set decisivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;