Esportes Titulo Em Osasco
Em Osasco, Botafogo defende invencibilidade e liderança da Série B contra o Oeste
09/06/2015 | 07:30
Compartilhar notícia


Líder da Série B do Campeonato Brasileiro com 16 pontos em 18 disputados, o Botafogo volta a campo às 21h50 desta terça-feira para enfrentar o Oeste, que ocupa a 13.ª posição com 7 pontos, pela sétima rodada. O adversário do time alvinegro é de Itápolis (interior de São Paulo), mas seu estádio está interditado e por isso a direção firmou acordo para mandar suas partidas no estádio José Liberatti, em Osasco, na Grande São Paulo.

Em relação ao time que venceu o Mogi Mirim na última sexta-feira, o técnico René Simões fará quatro mudanças, nenhuma decorrente de lesão ou suspensão. A preocupação é administrar o desgaste dos atletas e evitar lesões - na reta final do Campeonato Carioca o time sofreu com esse problema.

Poupados na última rodada, o volante Marcelo Mattos e o meia Elvis voltam ao time nesta terça-feira. O volante Willian Arão também retorna, após cumprir suspensão. Diego Giaretta, que atuou como volante na última partida, volta à zaga ao lado de Renan Fonseca. O lateral-direito Luis Ricardo será improvisado no lugar do lateral-esquerdo Pedro Rosa, criticado pela torcida no jogo passado.

"Se Marcelo Mattos e Elvis tivessem jogado a última partida, teriam estourado. Se eu colocar o Roger Carvalho nesta terça, pode estourar porque atuou 90 minutos contra o Mogi Mirim depois de ficar 66 dias parado por lesão. O Lulinha também está acusando desgaste, então agora fica fora. Se não fôssemos ficar 10 dias sem jogar, não colocaria o Rodrigo Pimpão contra o Oeste. É importante ter uma equipe equilibrada", afirmou, após o treino desta segunda-feira.

Em seis jogos da Série B, 22 atletas já foram utilizados por René Simões. O técnico sabe que as trocas constantes não são comuns no futebol brasileiro e podem gerar críticas. "Quando o treinador tira jogador e o time ganha, está tudo ótimo. Mas, quando perde, quem leva pau é o treinador. Vira professor Pardal", afirmou.

Sobre a decisão de tirar Pedro Rosa, René Simões garantiu que ele terá outras oportunidades. "Tenho certeza de que o Pedro não vai ficar desmotivado. O peso da camisa do Botafogo é grande, ela enverga varal, mas ele está tranquilo, vai se adaptar e dar alegrias. Para esse jogo ainda está muito em cima do que aconteceu. Então tem que baixar a poeira. Além disso, gostei muito da entrada do Luis Ricardo, deu uma dinâmica de jogo diferente. Não se pode fechar os olhos para algo que aconteceu e que fez a equipe ir bem", afirmou René Simões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;