Esportes Titulo Animado
Animado após ganhar clássico, Palmeiras enfrenta Internacional para manter embalo
04/06/2015 | 07:20
Compartilhar notícia


Uma vitória sobre o maior rival no último domingo fez com que a animação e a expectativa de boa parte da torcida sobre o Palmeiras mudasse radicalmente. Nesta quinta-feira, o time volta a jogar no estádio Allianz Parque, em São Paulo, às 21 horas, contra o Internacional, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, e entra em campo com o objetivo de comprovar que realmente os tempos são outros e que a incontestável vitória sobre o Corinthians não foi apenas de um time empolgado por jogar o clássico.

O assunto, inclusive, foi a tônica do discurso do técnico Oswaldo de Oliveira durante a semana. Ele sabe que a vitória e a grande atuação fizeram com que a confiança crescesse no mesmo patamar que a euforia e isso pode se tornar um problema, caso a equipe acabe sendo surpreendida pelos gaúchos.

O Internacional vai jogar cheio de desfalques, mas ainda coloca respeito. O imediatismo, que transformou o elenco do Palmeiras de descompromissados a guerreiros, faz com que cada partida obrigue uma renovação de expectativa por parte do treinador e o desafio é fazer o time seguir seus conselhos. "Isso é terrível (imediatismo). Cada resultado muda o clima, mas isto se repete tanto, que a gente acaba se acostumando. É feito aquela fera da selva que acorda e vai ter que caçar de novo ou morrerá de fome. Essa é a realidade que temos de conviver", disse o treinador.

Além de se acostumar aos altos e baixos do futebol, outra coisa que a "fera alviverde" tem se habituado é jogar na arena cheia. Nesta quinta-feira não será diferente. Foram vendidos antecipadamente mais de 24 mil ingressos. Outra rotina que o time de Oswaldo de Oliveira espera é por mais um adversário retrancado.

A dificuldade em conseguir jogar em casa por causa da atenção dobrada na marcação dos adversários faz com que Oswaldo de Oliveira ceda e vá, aos poucos, mexendo taticamente no time. Como deu certo diante do Corinthians, ele vai repetir a formação sem um centroavante fixo.

A principal novidade é o retorno do atacante Dudu. Ele desfalcou a equipe nos últimos três jogos por causa da suspensão de 180 dias pela expulsão na decisão do Campeonato Paulista. Mas o clube conseguiu um efeito suspensivo que vale a partir da partida diante dos gaúchos. Assim, Oswaldo de Oliveira terá a oportunidade de colocar ele e Kelvin para jogarem juntos, como disse diversas vezes que gostaria de fazer.

Zé Roberto ficará centralizado no meio e se movimentará bastante, trocando de posição com Rafael Marques e Kelvin, para tentar confundir a marcação. Na zaga, uma surpresa. Jackson pertence ao Internacional e não iria jogar, mas o clube gaúcho não fez nenhum impedimento e, assim, o defensor atuará ao lado de Vitor Hugo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;