Setecidades Titulo Santo André
Polícia Civil prende acusado de sequestros relâmpagos no Carrefour
Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
04/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A Polícia Civil prendeu na noite de terça-feira Jailson Cavalcante de Souza, 34 anos, na Vila Linda, em Santo André, identificado como o responsável por pelo menos 25 sequestros relâmpagos realizados na unidade do Carrefour da Avenida Pedro Américo. O acusado era o mesmo que aparecia em filmagens divulgadas no Facebook.

A maioria das vítimas era mulher, porém, foram identificados dois casais roubados por ele. A primeira ocorrência registrada foi em fevereiro e o modo de abordagem é sempre o mesmo. Após realizar as compras, as vítimas iam até o estacionamento, onde colocavam as sacolas no porta-malas do carro. Quando entravam no veículo, eram rendidas e levadas, na maioria das vezes, para um posto de gasolina na Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, onde eram obrigadas a sacar dinheiro. Depois disso, ainda tinham de deixar o criminoso no local de origem da ação, ou tinham o veículo levado por ele.

Junto com o acusado foi encontrado um Aggile roubado no início de abril. Ele também estava em posse de diversos telefones celulares e relógios, além de um talão de cheques.

A arma que Souza utilizava nas ações era de mentira. O simulacro foi feito com canos de PVC e fita isolante.

O trabalho de investigação foi realizado pelo 3º DP (Vila Pires), que conseguiu chegar até a casa do suspeito. Ele não ofereceu resistência, mas só confessou a autoria de dois crimes. Até o fechamento desta edição, Souza havia sido reconhecido por 12 vítimas.

Duas pessoas que foram roubadas em outro hipermercado, em São Bernardo, também o reconheceram como o assaltante. Ele foi indiciado por extorsão e, se for condenado, pode pegar até 12 anos por cada ocorrência.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;