Setecidades Titulo Mauá
Prefeitura busca solução habitacional

Reunião com representantes de ocupação no Jd.Oratório foi remarcada para o dia 10

Do Diário do Grande ABC
04/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A Secretaria de Habitação da Prefeitura de Mauá remarcou para o dia 10 reunião com integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) para discutir solução habitacional para cerca de 2.500 famílias que ocupam terreno na Rua Rondônia, no Jardim Oratório, desde o mês passado.

De acordo com a Pasta, no encontro realizado na manhã de terça-feira, o movimento chegou a apresentar possíveis projetos que poderiam ser desenvolvidos na área, inclusive com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida. Porém, a administração municipal reiterou que, caso fosse possível construir moradias no local, que pertence à Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A.), já teria iniciado processo nesse sentido junto ao governo federal.

Ainda conforme o Executivo, o terreno é de proteção permanente e está localizado em área de alto risco pela proximidade com o Polo Petroquímico. No local passam dutos que impedem construções.

As policiais Militar e Civil também estiveram presentes no encontro de terça-feira e se comprometeram a estar atentas ao movimento com o propósito de assessorar a pacificação e a procurar as lideranças antecipadamente em caso de reintegração de posse, para que possam se organizar e sair pacificamente.

Sobre a retomada da posse do terreno, a Dersa foi procurada, mas afirmou apenas que “não irá se pronunciar, uma vez que este assunto já é pauta de demanda judicial.”

Integrantes do MTST também foram procurados por telefone durante todo o dia de ontem, porém, sem sucesso. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;