Política Titulo
ACM pede CPI sobre patrocínio da Telemar a filho de Lula
Da Agência Senado
20/02/2006 | 18:32
Compartilhar notícia


O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) defendeu nesta segunda-feira a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar o patrocínio da operadora de telefonia Telemar à Gamecorp, empresa de Fábio Lula da Silva, filho do presidente da República. ACM levou à tribuna jornais e revistas do fim de semana que trazem a informação de que a Telemar, além do aporte de capital de R$ 5 milhões anteriormente noticiado, aplica outros R$ 5 milhões por ano a título de patrocínio na Gamecorp.

O senador afirmou ter "material" sobre o caso, que pretende entregar à CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Correios. Também acusou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de anuência com a corrupção. "Ele (Lula) não é alvo da oposição. Ele é alvo do descaramento, da falta de vergonha do governo, das coisas inacreditáveis que acontecem em todos os ministérios, com raríssimas exceções. Até mesmo nos ministérios onde não tem roubo, os ministros agem de maneira a facilitar as roubalheiras", disse o senador.

ACM também protestou contra a não realização da Ordem do Dia na sessão desta segunda, marcada como deliberativa mas com quorum baixo. E criticou o presidente do Senado, Renan Calheiros, por estar ausente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;