Setecidades Titulo UFABC
Servidores da UFABC pedem piso de 30 horas e reajuste de 27,5%

Na segunda-feira, a categoria planeja colagem de cartaz e mobilização

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
30/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


De braços cruzados desde quinta-feira, os técnicos administrativos da UFABC (Universidade Federal do ABC) reivindicam piso de 30 horas semanais em detrimento das 40 horas atuais e reajuste salarial de 27,5%. Na segunda-feira, a categoria planeja colagem de cartaz e mobilização nos dois campi da instituição na região – Santo André e São Bernardo.

Durante aula magna realizada na quinta-feira aos alunos, os servidores distribuíram panfletos esclarecendo os motivos que os levaram a optar pela paralisação. Além de pedir desculpas pelos transtornos, como a paralisação da biblioteca durante o período, o documento ressaltou a importância de se ampliar o número de profissionais e também de ofertar infraestrutura, como creches e alojamentos. Ontem, o grupo realizou ato na Praça da República, na Capital, além de reunião do comando de greve.

UNIFESP

Os servidores do campus Diadema da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) decidirão na próxima semana se irão aderir ao movimento nacional e que também já atingiu outros campi da instituição de ensino, como o da Capital. A categoria pede reajuste salarial de 27,3%, além de plano de carreira e reajuste também no vale-alimentação. “Temos pauta extensa. Precisamos de reposição salarial”, destaca o coordenador geral dos servidores da Unifesp, Ivaldo Rocha.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;