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NET culpa demanda pela demora no atendimento
Luciana Yamashita
Do Diário do Grande ABC
19/02/2008 | 07:17
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Uma das campeãs de reclamações que têm chegado ao Diário nos últimos meses, a NET atribui a demora no atendimento ao consumidor ao aumento de demanda por informações que a empresa teve no período. A NET alega que novos funcionários estão em processo de contratação e a situação estará normalizada até o fim de março.

A reclamação recorrente é a demora no atendimento, seja por telefone ou pessoalmente, para solucionar os problemas que aparecem. As reclamações são diversas e vão de cobrança a insatisfação pelo serviço oferecido.

“A demanda inesperada pelos novos produtos, TV, internet e telefonia, congestionou as linhas de atendimento”, diz o gerente de Operações da Regional do ABC da NET, João Cruz.

“A empresa tem atuado muito fortemente em toda a mídia e isso desperta o interesse pelos produtos. Deixo claro que a empresa está se estruturando para atender a demanda”, afirma Cruz.

Segundo ele, o atendimento no ABC deve ter um aumento de 90 para 150 atendentes até o final de março. “O processo e o treinamento levam mais tempo. É preciso ministrar treinamento sobre todos os produtos. Não adianta colocar atendentes sem que entendam os pacotes”, diz.

Desde que a NET assumiu a Vivax, em junho de 2007, Cruz afirma que a empresa teve um crescimento de 25% na média dos três produtos. Mas não quis divulgar dados específicos.

TRANSIÇÃO

O gerente João Cruz garante que a transição não foi feita de maneira unilateral. “Respeitamos a decisão dos clientes e garantimos a permanência de quem quer continuar com produtos da Vivax que já tinha. Mas há muita procura por informações dos novos produtos.”

Em relação aos clientes insatisfeitos com os planos, Cruz afirma que é algo eventual. “Nosso procedimento é que o cliente tenha pleno conhecimento da grade e do funcionamento dos aparelhos. Pode ter ocorrido falha localizada, mas, no nosso monitoramento de clientes, não identificamos falha generalizada.” O gerente afirma que os clientes podem procurar o atendimento. “Pode ser que haja tempo de espera um pouco acima do normal. Aos poucos, vamos adequar à demanda”, conclui.




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