Esportes Titulo
Internacional ganha do Paysandu e escapa do rebaixamento
Do Diário OnLine
17/11/2002 | 20:08
Compartilhar notícia


O Internacional foi a única equipe que entrou em campo neste domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, na zona de rebaixamento e conseguiu escapar da segunda divisão. O time gaúcho, tri-campeão nacional, bateu o Paysandu fora de casa por 2 a 0 – os gols foram de Mahicon Librelato e Fernando Baiano.

Os torcedores do Paysandu deixaram o estádio revoltados, ecoando um coro que dizia que o time foi comprado para facilitar a vitória do Internacional. Alguns jogadores deixaram o gramado escoltados pelo Batalhão de Choque da Polícia militar.

Polêmicas à parte, o Internacional se mostrou um time guerreiro em campo. Apesar dos gaúchos não exibirem uma qualidade técnica excepcional, os jogadores não davam uma bola sequer como perdida e disputavam todos os lances. Tanta força de vontade se traduziu em gols.

O primeiro saiu aos 13 minutos do segundo tempo, dos pés de Librelato. O ex-Corinthians Fernando Baiano fez boa jogada pela direita e, da linha de fundo, cruzou na medida para o atacante que apenas empurra para dentro do gol. O goleiro Robson, do Paysandu, apenas observa a jogada.

Na seqüência, aos 16 minutos, o próprio Fernando Baiano arriscou despretensiosamente da intermediária. Robson demorou para se posicionar e a bola morreu macia, no fundo da rede.

Com a vitória nas mãos, o Inter passou a segurar a bola, dar chutões e cair em qualquer jogo de corpo. Foi a famosa cera. Impassível a tudo isso, o Paysandu apenas tocava a bola, sem objetividade. Esta foi a gota d’água para os torcedores, que deixaram o estádio revoltados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;