Política Titulo
Líder tucano nao teme denúncias de Itamar Franco
Do Diário do Grande ABC
18/08/2000 | 14:54
Compartilhar notícia


O líder do governo no Congresso Nacional, deputado Arthur Virgílio (PSDB-AM), disse que é "bom para tocar marimbondo" e que nao teme qualquer denúncia que possa envolver tucanos no processo de apuraçao das irregularidades na construçao do prédio do Tribunal Regional do Trabalho de Sao Paulo. A referência de Virgílio foi em resposta às ameaças do governador de Minas Gerais, Itamar Franco (sem partido), que afirmou, quinta, que o deputado federal estava mexendo em casa de marimbondos ao envolvê-lo com o TRT paulista. "Vamos à luta", exultou o líder.

Em meio à crise no governo federal gerada pelas denúncias de que o ex-secretário geral da Presidência Eduardo Jorge Caldas Pereira estava envolvido com o juiz Nicolau dos Santos Neto, Arthur Virgílio divulgou o decreto-lei assinado por Itamar Franco que liberou cerca de R$ 70 milhoes para a obra do TRT paulista. O líder do governo destacou que nao acusou o governador, mas quis mostrar que nao foi apenas o presidente Fernando Henrique Cardoso quem liberou dinheiro para a obra. "

O tucano lembrou que, se forem comparados os tempos de governo, Itamar Franco e o ex-presidente Fernando Collor liberaram muito mais dinheiro para o TRT do que Fernando Henrique. Arthur Virgílio disse ainda que irá reler suas declaraçoes, taxadas de cretinas por Itamar Franco. "De cretinice ele conhece bem. Ele provou que é doutor nessa matéria", ironizou.

a intençao do governador mineiro de se encontrar com ex-auxiliares para "rastrear" documentos e informaçoes sobre o período em que esteve na presidência e que poderao explicar o porque de ter assinado o decreto também foi ironizado pelo líder do governo. "Ele deve mesmo se encontrar com o Beni Veras (vice-governador do Ceará) porque terá sempre aulas de bom senso", afirmou, acusando o governador de querer criar fatos para se livrar das críticas ao seu governo. "Tudo que ele puder fazer fora de Minas, ele vai fazer para esconder o logro que é seu governo", atacou, garantindo que a tentativa de Itamar Franco de calá-lo nao surtirá efeito. "Eu sou um tagarela de primeira", avisou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;