Política Titulo
PPB pode perder mais um integrante na Câmara de SP
Do Diário do Grande ABC
20/06/1999 | 17:12
Compartilhar notícia


O Partido Progressista Brasileiro (PPB), principal legenda de apoio ao prefeito de Sao Paulo, Celso Pitta (sem partido), na Câmara Municipal, pode perder mais um membro esta semana. A vereadora Myryam Athie declarou neste domingo que deve deixar o partido. A debandada, porém, pode ser ainda maior, segundo próprios integrantes do PPB.

Com a eventual saída de Myryam, o PPB passaria a ter 15 membros na Câmara, seis a menos que a sua composiçao original. Já deixaram o partido os vereadores Faria Lima (sem partido), Bruno Féder (PTB), Maeli Vergniano (sem partido), Alan Lopes (PTB) e o presidente da Câmara, Armando Mellao (sem partido). Vicente Viscome foi expulso após o início das denúncias de corrupçao.

Segundo Myryam, sua permanência no partido dependerá da reestruturaçao da legenda após o desgaste dos últimos meses. "É necessário uma reciclagem no partido, que foi muito atingido pelas denúncias publicadas na imprensa", justificou.

Myryam negou que a eventual mudança de partido esteja ligada à transferência do deputado federal e ex-pepebista Ricardo Izar, ao qual é ligado politicamente, e que recentemente foi para o PMDB. "Minha permenência está ligada à uma reestruturaçao total dentro do PPB", frisou Myryam. "As decisoes internas tem de ser tomadas pela base, e nao de cima para baixo", completou.

Myryam disse que ainda nao sabe para qual partido irá caso realmente saia do PPB. "Tenho recebido muitos convites, mas ainda nao me defini", disse. A troca, segundo ela, nao afetará seu apoio ao prefeito Celso Pitta na Câmara. Porém, ela nao descarta a hipótese de partir para a oposiçao.

"Esta semana conversarei com o prefeito e, ou a credibilidade da Prefeitura é restaurada, ou até posso partir para a oposiçao", afirmou. Outro vereadores também podem deixar o partido. "A situaçao está complicada, pois nao há uma postura clara da legenda dentro da Câmara", disse um pepebista insatisfeito. Segundo ele, além de Myryam pelo menos mais três vereadores podem trocar de legenda nas próximas semanas.

"O partido sofreu um desgaste muito grande e a situaçao ainda é delicada", admitiu Miguel Colasuonno. Segundo ele, a situaçao na Câmara deve ser contornada com a eleiçao da nova diretoria estadual do PPB, hoje. "O Adhemar de Barros Filho é um nome muito bom para unir novamente o partido e evitar dissidências", disse Colasuonno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;