Esportes Titulo
Estádio do Corinthians
na rota do Grande ABC
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
15/11/2010 | 07:07
Compartilhar notícia


Por enquanto é apenas barro, grama e sonhos. O tão esperado estádio do Corinthians em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, ainda dará muito pano para manga até a data da inauguração. Mas os fanáticos torcedores que moram no Grande ABC já podem decorar os diversos caminhos para chegar até a futura casa alvinegra.

A equipe do Diário fez duas rotas de carro até o local (veja o mapa ao lado). A Rua Catequese, no Bairro Jardim, sede do jornal, foi ponto de partida das duas.

A primeira passou pela Avenida Presidente Costa e Silva até o terminal São Mateus. Daí, seguiu pela Avenida Itaquera e alcançou a Rua Miguel Inácio Curi, mesma do CT corintiano que abriga as categorias de base e fica ao lado do terreno em construção.

O percurso teve total de 24 quilômetros e foi feito em 1h05min, com tráfego relativamente desafogado. Este trajeto mais curto, porém, não pode ser considerado o mais eficiente. A Avenida Itaquera afunila em pista única em boa parte do caminho, o que certamente vai congestionar bastante com o fluxo intenso nos dias de jogo.

Mesmo um tanto mais extensa (cerca de 26 quilômetros), a segunda opção pode ser a mais tranquila. Consiste em pegar a Avenida Papa João XXIII, em Mauá, e de lá seguir pelo Rodoanel até a Avenida Jacu-Pêssego e alcançar a conexão que também chega a Itaquera.

Os únicos momentos de lentidão novamente aconteceram no trecho da Avenida Itaquera, que deve ser o núcleo de problemas nos dias movimentados de jogos ou shows da futura arena. O caminho foi feito em pouco mais de 50 minutos, também sem grandes pontos de lentidão.

De trem, o melhor é seguir até a Estação Brás e de lá pegar o metrô até a Estação Itaquera-Corinthians - o terminal é praticamente em frente ao futuro estádio.

O trólebus também é boa alternativa, sobretudo para São Bernardo e Diadema, únicos municípios da região sem pontos ferroviários. O esquema é ir até o terminal São Mateus e depois pegar um dos ônibus até Itaquera.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;