Setecidades Titulo
Pantera Negra e Centreville prometem emocionar o público
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
20/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A um dia do desfile, as escolas de samba Pantera Negra e Acadêmicos do Centreville, de Santo André, estão com quase tudo pronto para encantar os foliões que comparecerem à Avenida Firestone amanhã. As duas agremiações fazem parte do Grupo B e buscam a elite do Carnaval.

Quarta agremiação a desfilar, a Pantera Negra traz como tema a Amazônia. Com o samba-enredo Preservação, Amazonas, Ocupação, Lendas e Riquezas, a escola mostrará as belezas do Amazonas. "Falaremos sobre as lendas, os encantos e as riquezas culturais", adianta o presidente da escola, José Carlos de Lima, o Índio.

Há dois anos à frente da escola, Índio afirma que fazer Carnaval com pouco dinheiro é complicado. "Recebemos R$ 22 mil de subvenção, mas tínhamos dívidas a serem pagas, então nos sobrou pouca verba."

Mesmo com pouco dinheiro, a escola promete surpreender com o carro abre-alas. "Está lindo. Cheio de esculturas e cores", afirmou o presidente.

CENTREVILLE - Com um tema que falará sobre amor e coração, a Acadêmicos do Centreville promete emocionar. O samba-enredo, Deixe Seu Coração Falar, nasceu da inspiração do presidente, Reginaldo Jacobina do Nascimento, o Dorré.

Fundada em 1996, no ano passado a escola conquistou uma vaga no Grupo B ao vencer as pleiteantes. "Ficamos muito felizes com a conquista. Vamos fazer de tudo para nos mantermos", disse a tesoureira, Sonia Moraes do Nascimento.

Todas as fantasias e os carros alegóricos (três no total) já estão prontos. "Faltam só alguns detalhes", avisa Sonia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;