Economia Titulo
ANP prevê auto-suficiência em petróleo até 2003
Do Diário do Grande ABC
14/02/2000 | 15:53
Compartilhar notícia


O diretor da Agência Nacional de Petróleo, Luís Augusto Horta Nogueira, disse nesta segunda-feira que "nao é mais sonho imaginar o Brasil auto-suficiente em petróleo até 2003". Ele afirmou que ficará surpreso se isso nao acontecer até 2005. Nogueira está em Londres chefiando a comitiva da ANP em um "road show do petróleo".

Nogueira prevê que o consumo de petróleo no Brasil deve aumentar de 4% a 5% este ano. Ele informou que a ANP foi sondada por empresas que têm interesse em construir refinarias no Brasil, uma no Nordeste e outra no Sudeste. Essas refinarias teriam participaçao de capitais nacionais e estrangeiros.

De acordo com o diretor da agência, a ANP tem o maior interesse em atrair grupos interessados em construir refinarias no país. Mas, completou, as consultas ainda sao preliminares. Segundo ele o investimento mínimo para a construçao de uma refinaria é de US$ 2 bilhoes.

Ele participou nesta segunda-feira de almoço com 80 pessoas na Câmara Brasileira de Comércio em Londres, onde fez uma exposiçao sobre a abertura do setor petrolífero no Brasil. A tarde, ele participou de seminário com 130 pessoas representando 81 empresas, onde apresentou detalhes da 2ª Rodada de Licitaçao para Concessao de Areas para Exploraçao de Petróleo e Gás no Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;