Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Infraestrutura é alvo de críticas dos moradores do Jardim Carla

Falta de iluminação pública e calçamento inadequado são algumas das reclamações

Yago Delbuoni
Especial para o Diário
22/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A população do Jardim Carla, em Santo André, que amanhã recebe o Diário do Grande ABC nos Bairros, reclama da falta de infraestrutura. As principais críticas são o excesso de buracos nas vias e a falta de iluminação pública, o que traz sensação de insegurança a quem vive ali.

A dona de casa Adjane Moreno Cavalcanti, 20 anos, não se sente segura. “Minha prima já foi roubada perto da escola. Aqui é muito escuro.”

Outro morador que reprova a infraestrutura é o aposentado Joaquim José dos Santos, 73. Ele mora na Rua Cândido Ferreira. “As ruas têm muitos buracos e a sinalização não é adequada. Na Avenida Valentim Magalhães faltam faixas de pedestres.”

O pedreiro Nicleiton Souza Sampaio, 20, disse que em sua casa não há coleta de esgoto. “Quando chove, o bueiro entope.” A família convive com ratos. “É perigoso pegar doença.”

A Prefeitura afirmou que não há previsão de recapeamento asfáltico nesta região, mas que operações tapa-buraco ocorrem frequentemente no entorno. Sobre a iluminação, foram registradas 79 ocorrências pontuais, sendo que somente duas estão em aberto.

AÇÃO SOCIAL

Amanhã a EE Professor Nelson Pizzoti Mendes abre as portas à comunidade das 9h às 16h. Serão oferecidos serviços gratuitos, como higienização de pele e cortes de cabelo. Na área da Saúde, haverá aferição de pressão, testes de glicemia e avaliação odontológica.

A Liga Amadora de Basquete do ABC fará oficina da modalidade e a AES Eletropaulo realizará palestras. A subsede do município da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e a Associação dos Advogados do Grande ABC prestarão assessorias jurídicas. Entidade trocará garrafas PET e latinhas por roupas, calçados e brinquedos.

A Ouvidoria de Santo André também marcará presença. O ouvidor José Luiz Ribas Júnior disse que a ação é importante. “Queremos chegar aos bairros mais distantes para atender as demandas da população. Não adianta a ouvidoria ficar esperando no prédio que o munícipe se desloque para reclamar.”

Ribas contou que, além de receber as reclamações da população, o trabalho a ser feito amanhã será de orientação. “Daremos instruções para que o munícipe tome as devidas providências e garanta seus direitos em diversos casos.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;