Economia Titulo
Calabi diz que BB vai continuar com saneamento
Do Diário do Grande ABC
06/01/1999 | 13:09
Compartilhar notícia


O presidente do Banco do Brasil, Andrea Calabi, disse nesta quarta que existem todas as condiçoes necessárias para dar continuidade ao trabalho de saneamento e reposicionamento competitivo da instituiçao. Calabi prometeu dedicar especial atençao à atuaçao no segmento de bancos comerciais, para enfrentar a concorrência acirrada. E qualificou de fundamentais as açoes voltadas para a formaçao de poupança interna, além de uma melhor articulaçao das demais instituiçoes financeiras oficiais no apoio ao comércio exterior e à manutençao do BB como principal parceiro do país nesse setor.

Calabi destacou também a ampliaçao da atuaçao do banco nas securitizaçoes de exportaçao para voltar ao mercado de capitais externo de médio e longo prazo. Em relaçao à agroindústria, disse que o BB tem papel fundamental no esforço de modernizaçao da logística e de alavancagem da produçao. Ao concluir seus discurso de posse, destacou a atençao especial que deve ser dada a todas as açoes e projetos do governo federal voltadas para a geraçao de empregos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;