Economia Titulo
Rio tem inflaçao próxima de zero em setembro
Do Diário do Grande ABC
06/10/2000 | 11:27
Compartilhar notícia


A inflaçao de setembro na cidade do Rio de Janeiro, medida pelo Indice de Preços ao Consumidor (IPC-RJ), da Fundaçao Getúlio Vargas (FGV), foi de 0,03%. Em agosto, o IPC havia ficado em 0,78%. Com o resultado do mês passado, a inflaçao medida pela FGv acumula no ano 4,69%, e nos últimos 12 meses, 7,62%.

Os grupos que exerceram maior pressao inflacionária em setembro foram assistência à saúde e higiene (0,13%), serviços pessoais (0,12%) e alimentaçao (0,10%). Registraram deflaçao no mês os grupos vestuário (-0,40%), artigos de residência (-0,28%) e serviços públicos (-0,05%). O IPC-RJ, calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da FGV, reflete o consumo de famílias cariocas com renda entre 1 e 33 salários mínimos.

Da Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;