Setecidades Titulo
Pacientes fazem exposiçao de máscaras
Da Redaçao
29/09/2000 | 20:14
Compartilhar notícia


Oito pacientes do Ambulatório de Saúde Mental da USF (Unidade de Saúde da Família) Central de Mauá fazem neste sábado, das 16h às 20h, exposiçao de máscaras no Complexo Cultural do Educandário, no Jardim Pedroso. Os objetos sao produzidos por eles em oficinas oferecidas pela Secretaria de Cultura e Esportes da Prefeitura.

A mostra, que também ficará exposta de segunda-feira a sexta-feira da próxima semana, tem uma obra de cada aluno, reunindo máscaras afro e indígenas. "O trabalho nas oficinas é uma forma de inserir esses pacientes na sociedade e também de oferecer um relaxamento a eles, além de direcionar o tratamento de cada um", explicou o secretário em exercício de Cultura e Esportes de Mauá, José Estevan Gazinhato.

A exposiçao de máscaras, que sao feitas de jornal, argila e areia, é o resultado do trabalho realizado em uma das oficinas oferecidas na USF Central, que também tem cursos de teatro, dança e artes plásticas. A USF Flórida tem aulas de teatro.

No total, cerca de 50 doentes passam por esses cursos. As aulas de violao estao interrompidas desde a saída de uma professora, no mês passado. O Complexo Cultural do Educandário fica na rua Ribeirao Preto, 25, Jardim Pedroso. A entrada é gratuita. - SSo




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;