Esportes Titulo Copa do Brasil
Em primeiro jogo mais difícil, Santos encara o Sport pela Copa do Brasil
20/05/2015 | 07:20
Compartilhar notícia
Delamonica/Estadão Conteúdo


Depois de passar por adversários de pouca expressão nas duas primeiras fases da Copa do Brasil, o Santos tem nesta quarta-feira, às 22 horas, o primeiro confronto de grande dificuldade. A equipe vai ter o desafio de enfrentar a tradição e a força do Sport, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, pela partida de ida da terceira fase da competição.

O rival da Série A e campeão do torneio em 2008 deve ser o jogo de maior dificuldade desde a conquista do Campeonato Paulista, no começo do mês. Após o título, o Santos jogou contra o Maringá-PR (vitória por 1 a 0, na Vila Belmiro), pela Copa do Brasil, e enfrentou pelo Campeonato Brasileiro o Avaí (empate por 1 a 1, em Florianópolis) e o time misto do Cruzeiro (vitória por 1 a 0, na Vila Belmiro), no último domingo.

O técnico Marcelo Fernandes reconheceu ainda a dificuldade de lidar com o desgaste pela sequência de partidas, mas confirmou que vai escalar força máxima. "O pessoal está cansado, não deu nem 48 horas do último jogo ainda. Não adianta dar mais nada aos jogadores. O treino deles agora é o descanso", explicou.

Fora de campo, a participação de terceiros vai ajudar o Santos a melhorar um pouco a situação financeira e pagar os direitos de imagem atrasados do elenco. A diretoria fez um empréstimo para pagar a dívida e ainda torce pelo desfecho da negociação de Felipe Anderson, atualmente na Lazio, da Itália, com o Manchester United, da Inglaterra.

O Santos acertou o empréstimo de R$ 8 milhões com o banco BMG, patrocinador do clube em 2011 e 2012. O valor deve ajudar o clube a pagar os direitos de imagem atrasados do elenco. O presidente Modesto Roma Junior espera devolver o dinheiro ao banco em parcelas e pretende destinar R$ 3 milhões somente para Robinho. O atacante não recebe desde o fim do ano passado e resolver a pendência é fundamental para que o clube consiga encaminhar a renovação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;