Setecidades Titulo
Fila aumenta na farmácia do Mário Covas
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
22/11/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


Quem precisou de medicamentos da farmácia de alto custo do Hospital Mário Covas, em Santo André, teve de esperar mais por causa do feriado prolongado do Dia da Consciência Negra. Ontem, o tempo de espera chegou a atingir uma hora e meia, quando o previsto em dias normais é de cerca de 40 minutos. A recepção ficou lotada o dia todo.

"Eu e minha esposa chegamos aqui por volta das 10h e ainda são 11h30 e não retiramos o remédio para mal de Parkinson que ela usa há três anos", lamentou Paulo Ribeiro da Silva, 41 anos.

A Secretaria Estadual de Saúde justificou que a demora foi devido a farmácia ter ficado fechada na quinta-feira. Até o horário do almoço tinham sido atendidas mais de 1.000 pessoas. Geralmente esse número é a média diária.

"Mesmo sendo agendada a retirada da receita, ainda é muito demorado lá dentro", disse a enfermeira Elisabeth Santinoni Rodrigues, 52 anos.

FALTA
Alguns pacientes também sofrem com falta de alguns medicamentos, como o aposentado Zaqueu Silveira de Souza, 58 anos, que busca remédio para artrite reumatóide que custa R$ 3.000.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que o remédio está em falta há uma semana, mas que até o fim da próxima semana o paciente poderá retirar o medicamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;