Esportes Titulo
Santo André assimila desmanche do elenco
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
14/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


E o desmanche no Santo André continua. Ontem à tarde foi confirmada a transferência do meia Branquinho ao Atlético Paranaense e hoje o zagueiro Cesinha deve acertar com o Vasco. Dessa forma, já são seis os titulares da equipe vice-campeã paulista que deixaram o Ramalhão: antes deles, o meia Bruno César, o lateral-esquerdo Carlinhos e os atacantes Nunes e Rodriguinho já haviam acertado a saída para outros times.

Para a diretoria e o técnico Sérgio Soares, que ontem tiveram reunião para discutir chegadas e saídas de atletas, além de outros assuntos, já era esperado esse assédio pelos jogadores andreenses. "É uma situação difícil, nos preocupa, mas sabíamos que ia acontecer", comentou o treinador. "É o preço da campanha vitoriosa do Paulistão e um clube do patamar do Santo André sofre com o assédio", emendou o vice-presidente da Gestão Empresarial do Ramalhão, Romualdo Magro Júnior.

Bem que a diretoria tentou manter Branquinho, que era considerado um dos principais nomes para levar a equipe de volta à elite do Campeonato Brasileiro. Mas não foi possível. "A gente tinha intenção de ficar com ele, mas o atleta recebeu uma boa proposta e decidiu ir", explicou o diretor executivo Carlos Arini. A situação de Cesinha deve ser definida hoje. "Digamos que 100% ainda não está. Aguardamos uma posição do Vasco", comentou Arini.

Por outro lado, a diretoria já manifestou que corre atrás de reforços para suprir essas saídas e outras carências. "Nos próximos dias anunciaremos reforços não só para essas posições (zaga e meia) como também para outras", comentou Arini. "Vamos lutar para trazer reforços à altura dos que estão saindo", emendou Romualdo.

Segundo os dirigentes, a filosofia de contratações segue a mesma da levada em conta para o Paulistão. "O conceito é o mesmo. Quem vier será na mesma base", explicou o diretor executivo. "Jogadores novos e que queiram conquistar algo na carreira, no mesmo perfil daqueles que vieram para o Paulista", completou o vice-presidente.

Para Sérgio Soares, o aspecto positivo em toda essa situação é o fato de a Copa do Mundo da África do Sul estar próxima. "Ainda bem que teremos a parada, porque ia ser ruim acertar o time durante a competição. Mas bola para frente, temos de continuar trabalhando forte atrás dos nossos objetivos."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;