Política Titulo
PF investiga desvio de verbas em estatal no Piauí
04/12/2010 | 11:47
Compartilhar notícia


A PF (Polícia Federal) deflagrou na última sexta-feira a operação Thysanura e cumpriu 16 mandados de busca e apreensão em Teresina, Esperantina, Piracuruca e Parnaíba. Foram apreendidos computadores e documentos em escritórios de construtoras e de contabilidade, além da Emgerpi (Empresa de Gerenciamento de Recursos Humanos do Piauí), outros órgãos públicos e residências de servidores públicos estaduais.

A operação mobilizou 64 homens da PF e 5 técnicos da CGU (Controladoria-Geral da União). Os indícios são de crime contra ordem pública, fraude em licitações, desvio de recursos públicos, dentre outros.

O delegado da PF, José Olegário Pereira Nunes, que coordenou a operação, afirmou que as investigações continuam e são sigilosas por determinação da Justiça. Por isso, não divulgou os nomes dos envolvidos. Em nota oficial, a PF informou que a maior parte dos mandados, expedidos pelo juiz da 5.ª Vara Federal, Carlos Augusto Pires Brandão, foi cumprida na Emgerpi por suspeita de desvios de recursos públicos no período de 2007 a 2009.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;