Cultura & Lazer Titulo
Um jovem semideus grego perdido nos dias de hoje
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
12/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Os pais já não devem mais aguentar as franquias baseadas em livros de aventuras infanto-juvenis. Bruxos, reinos encantados distantes, vampiros, lobisomens e toda sorte de seres fantásticos costumam ser garantia de bilheteria. O mote da vez são os deuses gregos.

"Percy Jackson - O Ladrão de Raios", que estreia hoje na região, é baseado na série Percy Jackson e os Olimpianos, de Rick Riordan, que já tem três dos cinco livros lançados no Brasil pela Editora Intrínseca. Ou seja: vem mais por aí.

Dirigido por Chris Columbus (responsável pelos dois primeiros Esqueceram de Mim e, não por acaso, por dois filmes da série Harry Potter), o longa conta a história de um rapaz comum que descobre ser descendente de um deus grego.

O papel principal coube a Logan Lerman, 18 anos. Para quem não se lembra, ele era o irmão caçula na série Jack and Bobby e interpretou o personagem de Ashton Kutcher na infância no primeiro Efeito Borboleta.

O ponto de partida é um dia comum de Percy, que está no Ensino Médio e tem como principal talento a capacidade de ficar vários minutos debaixo d'água.

Quando é atacado na escola por um monstro, vem à tona a verdade: o garoto é filho de uma humana (Catherine Keener) e de Poseidon (Kevin McKidd), o deus dos mares. Nesse momento, fica sabendo que cíclopes, titãs e até seres como Medusa (Uma Thurman) sempre existiram além das histórias que ouvira até então.

Agora, ele tem de se juntar a outros semideuses adolescentes para recuperar os raios de Zeus (Sean Bean), considerados poderosas armas de destruição em massa. Os artefatos foram roubados e a responsabilidade é atribuída a Percy, que precisa encontrá-los e devolvê-los antes que tenha início uma guerra entre os deuses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;