Política Titulo
Ciro apresenta a Lula proposta de recriação da Sudene
Das Agências
26/05/2003 | 19:20
Compartilhar notícia


O ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, apresentou nesta segunda-feira ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a proposta de recriação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). A partir da próxima semana, tal proposta será levada a debates públicos em todas as capitais nordestinas, além de Rio de Janeiro e São Paulo.

A expectativa do ministro é de que, encerradas as discussões, o presidente analise a proposta final e corrija eventuais dificuldades que possam complicar a implementação da Sudene. "Depois que o processo de sugestões, críticas e contradições forem resolvidos, o presidente bate o martelo em meia hora", disse.

A recriação da Sudene também terá de ser aprovada pelo Congresso Nacional. Ciro confessou preferir que a tramitação seja feita por meio de Projeto de Lei, mas não descartou a possibilidade de Lula editar Medida Provisória para dar rapidez ao processo.

Informações da Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;