Setecidades Titulo
Estoril e Prainha ganharão obras de revitalização
Deborah Moreira
Do Diário do Grande ABC
16/09/2010 | 07:17
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo vai investir R$ 14 milhões em obras de melhorias no Parque Estoril. Reforma do teleférico e construção do Centro de Desenvolvimento de Canoagem, o primeiro do Brasil, serão algumas delas. "Tem muita gente que é de São Bernardo e não conhece parque, que atualmente é mais frequentado por quem é de fora da cidade. Mas queremos reverter isso", disse o prefeito Luiz Marinho, durante lançamento do projeto Teatro Aventura na Billings ontem.

Atualmente, quem entra no parque percebe a situação de abandono. Falta pintura e manutenção dos espaços como brinquedos em madeira e estruturas metálicas enferrujadas. Em outubro de 2009 o Diário denunciou a falta de segurança de alguns espaços, como o playground, e de pessoal para garantir manutenção do lugar.

PRAINHA
A Prainha do Riacho Grande também ganhará obras de revitalização. Com investimento de R$ 6,9 milhões, o local será reurbanizado e ganhará novo estacionamento, piers, banheiros públicos e até calçadão. "Queremos dar condições para que o turismo local cresça. Já há um apelo forte do lugar, que conta com lanchonetes e uma feirinha hippie", explicou Marinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;