Setecidades Titulo
Obra em praça de S.Caetano causa derrubada de árvores
Patrícia Queiroz
Da Redaçao
31/01/1999 | 17:57
Compartilhar notícia


Dez árvores foram retiradas da praça Sao Caetano Di Thiene, no Centro de Sao Caetano, para atender a uma reivindicaçao de moradores próximos ao local. A explicaçao foi dada na última sexta-feira pelo encarregado do Serviço da Limpeza Pública da Prefeitura, Lelces Prudêncio da Silva.  Segundo o encarregado, os moradores temiam a açao de desocupados que, aproveitando a escuridao do local, ficavam na praça consumindo drogas ou praticando atos libidinosos.  

Prudêncio explica que outras medidas deverao ser tomadas até amanha para coibir a açao dos desocupados. "Vamos fechar um buraco da grade que cerca a praça. Ele foi feito durante um acidente de carro. É por lá que essas pessoas entram à noite", afirma. A pintura da área também deverá ser executada.  "As árvores que estavam aqui atrapalhando eram de espécies de pouco valor ao meio ambiente. Teremos árvores frutíferas, como goiabeiras e também pinheiros e ipês, com um tipo de crescimento que nao foge ao controle como verificado nas espécies anteriores", disse. 

 O vigia da praça Atanásio Diaro Martini afirmou que nos últimos meses o total de visitantes no local, cerca de 200 por dia, estava diminuindo. "Isso aqui parecia estar abandonado. Agora, com as reformas, esperamos que os munícipes voltem a utilizar a praça." 

 Uma das freqüentadoras do espaço, a dona de casa Helena Souza Santana Zulim, diz que reduziu as caminhadas que fazia com as filhas todos os dias na praça devido ao grande número de desocupados que ficavam escondidos entre as árvores. "Acho que uma área mais livre e um guarda municipal para fazer a vigilância já resolveriam o problema."  O representante comercial Thiago Lendro dos Santos visita o espaço com freqüência e gostou dos serviços de manutençao. "É um prazer estar num local com aparência agradável."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;