Cultura & Lazer Titulo
Fábricas de Diadema ganham Pontos de Leitura
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
11/06/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O chão das fábricas, um dos pontos preferidos dos trabalhadores nas horas vagas, agora ganham um importante reforço cultural em Diadema. A partir de hoje, dez indústrias, em uma parceria da Prefeitura com o MinC (Ministério da Cultura), recebem Pontos de Leitura.

As unidades funcionarão como bibliotecas, com a diferença que estão instaladas ao lado do local de trabalho dos operários. Cada ponto recebe 650 obras literárias de todos os gêneros. Em estantes baixas e com pufs instalados ao redor, o funcionário tem a opção de ler na hora do descanso ou de levar o material para casa.

Foram investidos R$ 200 mil na instalação dos pontos, que contam também com computador e impressora. Agentes de leitura terão a missão de criar atividades e aproximar ainda mais os trabalhadores do universo literário.

No lançamento do projeto, que acontece hoje, às 11h, na subsede Diadema do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (Avenida Encarnação, 290), o prefeito Mário Reali aproveitará para anunciar o investimento de R$ 1,13 milhão para a modernização de 11 bibliotecas, criação de 11 unidades do Cine Mais Cultura e seleção e formação de 50 agentes de leitura.

Os investimentos fazem parte do convênio do município com o Programa Mais Cultura, do MinC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;