Setecidades Titulo
Semasa e Cetesb trabalham para reabertura de aterro
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
25/05/2010 | 07:36
Compartilhar notícia


Representantes do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) se reuniram ontem para esclarecer questões técnicas ligados ao Aterro Municipal de Santo André.

Durante o encontro ficou definido que o Semasa atenderá as indicações de melhorias feitas pela instituição estadual e trabalhará em conjunto com a Cetesb para que o aterro volte a operar o mais rápido possível. Para isso é preciso eliminar o chorume (líquido produzido pelo lixo) presente em vários ponto do aterro, que propicia a atração de vetores e emissão de odores e fazer a readequação da cobertura dos resíduos.

Além disso, será feita uma vistoria em conjunto ao equipamento nos próximos dias para avaliar as melhoras a serem realizadas pela autarquia andreense.

O encontro contou com a presença do superintendente do Semasa, Angelo Pavin, alguns diretores da autarquia e da gerente operacional do aterro, além do gerente da Agência Ambiental do ABC I, Ronald Pereira Magalhães e a técnica ambiental Suzana Ferreira, da Cetesb.

A interdição ocorreu no dia 19, porque o aterro está com a capacidade de armazenamento esgotada e ainda não possui licença para operar na área que foi destinada para ampliação de sua vida útil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;