Esportes Titulo
Mauaense busca milagre diante do frágil Palestra
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
23/07/2011 | 07:49
Compartilhar notícia


É o jogo da vida para o Grêmio Mauaense e o da honra para o Palestra. As duas equipes se enfrentam hoje, às 10h (transmissão da Rede Vida), no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, pela penúltima rodada da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

Em sexto lugar do Grupo 6, a Locomotiva tem 16 pontos, quatro abaixo do Guarujá, quarto colocado, posição limite para se classificar.

Somente a vitória mantém - e tropeço do Guarujá em casa diante do lanterna Nacional - o time de Mauá vivo na competição. Para o técnico Souza, a situação é delicada, mas não há motivos para entregar os pontos. "Somos todos profissionais e, mesmo com chances mínimas, temos de lutar até o fim pela vaga", ressaltou.

Apesar da esperança, o técnico criticou a falta de vibração na Segundona. "Temos técnica muito apurada, mas precisamos atuar mais como guerreiros, porque esse é o espírito da competição. Também fomos inconstantes. Como um time quer classificar se não vence há três rodadas?", questionou.

Para a partida, Souza não contará com o atacante Luiz Ricardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Dener, Jonatas e Reisnaldo lutam pela vaga na frente ao lado de Washington.

Por outro lado, o Palestra busca diminuir o vexame que foi este ano. Em 12 jogos, o Alviverde perdeu dez, venceu um e empatou outro e teve três técnicos, sendo que o último, Daniel Vieira, perdeu os quatros jogos em que comandou. "Desde que cheguei tenho problemas para resolver. Sempre perco um jogador, e fica difícil para entrosar a equipe. Os times ganham conjunto durante os jogos e não nos treinos", lamentou.

Desta vez, a baixa ficou por conta do experiente meia Tássio, que acertou a saída para o futebol da Ilha de Malta, além do zagueiro Felipe, liberado para resolver problemas pessoais. "Vamos perder muito sem o Tássio porque ele dava experiência ao nosso time. Ele era essencial ao nosso meio-campo. Agora teremos de nos arrumar para jogar sem ele." O treinador vai escalar Garrido e Jéferson, no meio e na defesa, respectivamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;