Setecidades Titulo
Polícia Civil recupera carga roubada no Batistini
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
04/02/2011 | 07:13
Compartilhar notícia


A Polícia Civil recuperou no fim da manhã de ontem uma carga de roupas roubada em dezembro. Os produtos estavam escondidos em uma casa na Rua das Flores, no bairro Batistini, em São Bernardo.

Investigadores do 3° DP (Distrito Policial), do bairro Assunção, conseguiram identificar o local por meio de levantamentos feitos pelo setor de inteligência da unidade.

Quando os policiais chegaram à residência, pouco antes do meio-dia, o suspeito identificado como Gustavo Henrique dos Santos, 23 anos, tentou se livrar das mercadorias arremessando várias caixas com os produtos no terreno ao lado. Ao perceberem a ação de Santos, os investigadores entraram na casa e o prenderam.

Foram recuperadas cerca de 600 peças de roupas femininas, como saias, calças e blusas que estavam guardadas em 21 caixas de papelão. "Essa é uma parte do que foi roubado da transportadora que levava as mercadorias para duas lojas de São Bernardo", afirmou a delegada Teresa Alves Gurian.

Também foram encontrados vários cabides de duas redes de lojas que podem indicar outros roubos de cargas de vestuário. Santos tinha passagem pela polícia em 2009, acusado de corrupção de menores e receptação de mercadoria roubada, este último, crime pelo qual novamente foi indiciado.

O preso alegou ter comprado as mercadorias para revendê-las como ambulante, mas não soube dizer à polícia a identidade da pessoa que teria vendido os produtos a ele.

Caso seja reconhecido pelas vítimas como sendo um dos participantes do assalto, Santos deverá responder por roubo, delito para o qual o código penal estipula pena maior - um a dez anos de prisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;