Esportes Titulo
Lenda do skate faz exibição na pista de São Bernardo
Do Diário do Grande ABC
16/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O norte-americano Tony Alva, uma das lendas do skate mundial estará hoje em São Bernardo. O veterano skatista participa de ação promocional de um de seus patrocinados, a partir das 17h, no Parque de Esportes Radicais, em São Bernardo.

Nos anos 1960, Alva e seus e seus amigos andavam de skate em piscinas vazias da Califórnia, Dono de estilo extremamente agressivo, ele foi responsável pela primeira manobra de aéreo gravada: o frontside air, que mudou a história do skate mundial e transformou o que era uma simples brincadeira de garotos em esporte.

Além de Alva, estarão em São Bernardo o norte-americano John Cardiel e o brasileiro Pedro da Silva Barros, de apenas 14 anos, e que impressionou a todos ao chegar na final da Megarampa, montada no sambódromo de São Paulo, deixando para tras outros medalhões do skate.

Pedrinho é considerado hoje uma das maiores promessas mundiais do esporte. Ele venceu as duas edições já realizadas do Bowl-A-Rama em 2010: a etapa de abertura na Nova Zelândia e a etapa da Austrália.

O Bowl-A-Rama é um dos maiores festivais de skate do mundo, que também inclui atividades de lazer e cultura. A etapa da Nova Zelândia, realizada na primeira quinzena de fevereiro, foi válida também como abertura da Copa do Mundo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;