Setecidades Titulo
OAB de Mauá discute toque de recolher para jovens
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
25/08/2009 | 07:46
Compartilhar notícia


O toque de recolher para crianças e adolescentes volta a ser discutido na região. Dessa vez, em Mauá. A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) da subseção de Mauá fará um debate hoje, às 19h, na Casa do Advogado (Rua Vitorino Dell'Antonia, 76, Vila Noêmia, ao lado do Fórum) aberto ao público.

O promotor de Justiça José Carlos Blat e o advogado Breno Garcia de Oliveira Junior vão argumentar a favor da implantação da medida, enquanto o professor de Direito Wagner Rubinelli e o conselheiro do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), Ariel de Castro Alves, vão se posicionar contrários à ação. O secretário-geral da OAB, Norberto Galvano, fará a mediação.

O toque de recolher - em funcionamento em algumas cidades do interior de São Paulo, como Fernandópolis e Ilha Solteira - proíbe a circulação de crianças e adolescentes desacompanhados dos pais, depois das 23h.

Na região, a aplicação da medida chegou a ser discutida em Ribeirão Pires, Diadema e Santo André, porém nenhuma das cidades levou a proposta adiante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;